Pages

SÃO RAFAEL, RN 07 DE NOVEMBRO DE 2009
O encontro aconteceu neste sábado dia 07/11/209 ás 7:ooh, na Escola Municipal Francisco de Assis de Souza.
Iniciamos assistindo a um vídeo “BOM DIA” desejando boas vindas com o bomdiashrek. Em seguida fizemos a leitura compartilhada” Ler e Compreender..... de Carlos Drummond.
Continuamos com as leituras do TP1 Unidade II- Variantes Lingüísticas, debatemos vário conceitos como “Norma culta, Textos Literários, Modalidades da Língua e o que é Texto? No decorrer das discussões fazíamos as interferências necessárias relacionadas com as práticas pedagógicas do cotidiano.
Refletimos sobre os vários dialetos presentes na sala de aula decorrentes das localidades urbanas e rurais a que fazem parte os nossos educandos.
No segundo momento vimos o vídeo com a história de CHICO BENTO, o qual dramatizamos as falas de acordo com o texto da história em quadrinhos.
Concluímos a pauta do encontro avaliando a importância de se trabalhar textos variados mostrando as diferenças e as situações do usa da língua no cotidiano da sala de aula. Portanto entedemos que o objetivo do ensino da língua é ajudar o aluno desenvolver a capacidade de compreender o que lê e saber produzir os mais diferentes textos com suas diversidades levando-os a interagir com o mundo.








0 comentários:

Postar um comentário