Pages


Em 18 de julho de 2009, nas dependências da Escola Municipal Francisco de Assis de Souza realizamos nosso 5 Encontro do Gestar II.Iniciamos com uma dinâmica “AMIGO DOCE” contribuindo assim para que o encontro tornasse mais alegre e descontraído entre os cursistas. Em seguida fizemos uma leitura compartilhada com o tema: ESCREVER É........O texto de João Norte, que faz uma reflexão sobre a escrita, onde podemos fazer uma ligeira discussão.
No segundo momento assistimos o filme “NARRADORES DE JAVÉ” com o filme fizemos uma correlação com o texto inicial ...escrever é......O filme reflete uma situação vivida pela nossa cidade São rafael, RN alguns anos atrás quando a mesma ficou submersa sob as águas da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves. O filme lembra a resistência da população á obra que viria mudar radicalmente a situação daquele povo.
Em seguida fizemos a análise coletiva do filme.
No terceiro momento os cursistas fizeram uma rápida apresentação dos Avançando na prática que desenvolveram na sala, as atividades foram: cordéis,reproduções textuais com observação de gravuras, as biografias e autobiografias etc.Os cursistas apresentaram registros e fotografias das atividades realizadas.
A avaliação foi feita, onde percebemos que o encontro foi bem proveitoso.

Cursistas em debate





Dinâmica do "amigo doce"









A leitura é uma prática e não dádiva.


Filme Narradores de javé, refletindo uma realidade histórica da antiga cidade de São Rafael






As cursistas Zuleide e Aldenira fazendo depoimentos a respeito das atividades desenvolvidas em sala a partir do Avançando na prática.

1 comentários:

Saber e sabor disse...

São Rafael tem uma linda história.
Um grande abraço!
Lenita

Postar um comentário