Pages

GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR

No dia 1º de agosto de 2009, ás 7:00h da manhã realizamos nosso 6º Encontro do Gestar II, na Escola Municipal Francisco de Assis de Souza.
Iniciamos com a dinâmica: O QUE È LEITURA? Cada cursista escreveu no papel em branco, dizendo o que era leitura, depois todos trocaram os papeis e cada um lia o conceito da colega e escrevia concordo ou discordo e falava o porquê, em seguida iam colocando o papel exposto num papel madeira que estava na parede. No final da dinâmica fizemos uma discussão a respeito de leitura, fazendo uma relação com a prrática que realizamos em sala de aula.
No segundo momento, fizemos uma leitura coletiva sobre “O QUE È LETRAMENTO”
um texto de Kate M. Chong. A partir do texto fizemos vários questionamentos a respeito da cultura local letrada, relacionando com as práticas do cotidiano.
No terceiro momento iniciamos a leitura do TP4 da Unidade 13, onde refletimos sobre os usos e a função da escrita nas práticas do cotidiano; relacionamos o letramento com as práticas e cultura local, em seguida desenvolvemos as atividades das seções 1,2 e 3.
Para lição de casa, cada cursista que estava presente escolheu um Avançando na Prática para desenvolver em suas salas e trazerem o resultado para o próximo encontro que acontecerá dia 15 de agosto.
No final fizemos a avaliação do encontro, que foi muito bom.












Cursistas em reunião, realizando a dinâmica da leitura e discussão.
















0 comentários:

Postar um comentário