Pages

Neste dia 04 de julho iniciamos o nosso Encontro do Gestar II, na Escola Municipal Francisco de Assis de Souza, ás 07h00min.
Fizemos de inicio uma acolhida com um texto de Paulo Freire, “REFLEXÃO”. Em seguida fizemos a dinâmica da “Manchete das Qualidades”. Você é........
Retornamos com o TP3 nas Unidades 11 e 12, fazendo relato e discussões dos assuntos trabalhados sobre “Tipos Textuais e a interrelação entre Gêneros Textuais”.
Socializamos as atividades que foram desenvolvidas em casa pelos cursistas.
“Momento para intervalo”.
Retornamos com o desenvolvimento de uma Oficina. Dividimos a turma em dois grupos e realizamos a leitura do texto humorista “O Salário Mínimo”.Fizemos a discussão coletiva e em seguida cada grupo apresentou vários argumentos considerando ou discordando do uso do texto como uma redação escolar. No entanto os grupos concluíram com análise dizendo que os Gêneros Textuais são utilizados em diferentes situações comunicativas e que sua composição tipológica não é nem homogenia nem previsível. Em seguida os cursistas fizeram a entrega das autobiografias pedidas no encontro anterior.
Para o próximo encontro, foi escolhido um Avançando na Prática para desenvolver em sala de aula e trazerem o resultado registrado em relatório ou fotografias, onde iremos fazer o sorteio de um dos avançando para ser apresentado no próximo encontro.
Combinado para no próximo encontro que será dia 18 de julho organizar uma pequena confraternização com lanches e pequenas lembrancinhas. Fizemos a avaliação do encontro, que todos acharam ótimo.



Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário