Pages

SAÕ RAFAEL, RN 06 DE JUNHO DE 2009

2º ENCONTRO DO GESTAR II- GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR.

Iniciamos o nosso encontro ás 7: h, na Escola Municipal Francisco de Assis de Souza.
Fizemos uma acolhida desejando boas vindas aos cursistas. Em seguida eles participaram da dinâmica “A ÁRVORE” no momento todos tiveram a oportunidade de dizerem o que trouxeram e o que querem levar da formação. Entregamos todo o material apresentando a importância de trabalhar com os TPs, pois eles proporcionam debates reais do dia-a-dia, com reflexões que dão ênfase uma melhoria nas competências que irão desenvolver no processo ensino aprendizagem.
Em seguida elaboramos nosso contrato didático. Assistimos ao vídeo “SABER E SABOR’’, o vídeo mostra algumas entrevistas de professores e do escritor Rubens Alves, eles fazem uma reflexão a respeito do marco em suas vidas e demonstram a grande preocupação com a educação hoje. Tivemos um intervalo para o lanche, retornamos abrindo um debate sobre o vídeo, cada cursista falou sobre o que marcou sua vida no magistério,houve depoimentos a respeito de sua prática pedagógica, que precisa ser repensada com outro olhar e rever novas estratégias para que a educação se torne algo produtivo capaz de mudar a consciência do educando por um mundo melhor.
Iniciamos as orientações para o PORTFÒLIO e discutimos a respeito do Projeto de Leitura que vamos elaborar para trabalhar em sala de aula, escolhemos o tema: “LEITURA E ESCRITA”, marcaremos outro encontro para elaborar o mesmo.
Fizemos uma leitura rápida do Guia Geral e em seguida iniciamos a apresentação do TP3 falando sobre os GÊNEROS TEXTUAIS e sua classificação, demos encaminhamentos para os próximos encontros.Entregamos o cronograma do curso.
Desejamos a todos boas expectativas para que possamos atingir nossos objetivos buscando assim uma formação direcionada à competência e aprendizagem do nosso aluno.

Aprendizagem significativa para o aluno acontece quando todos tomam consciência de sua importância.

VILANE.

0 comentários:

Postar um comentário